Municípios recebem parcela única do FEX

Neo último dia 17 de janeiro, foi creditado o repasse do Fundo de Apoio às Exportações [FEX] aos Estados e Municípios. 

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios [CNM], o repasse aconteceu após solicitações por meio de ofícios encaminhados à Secretaria de Relações Institucionais, ao Comitê de Assuntos Federativos [CAF] e à Secretaria do Tesouro Nacional [STN] no último trimestre de 2013, foi publicada no dia 18 de dezembro, a Medida Provisória [MP] 629/2013.

De acordo com a MP, foi creditado o montante em parcela única aos Estados e aos Municípios, no valor de R$ 1.950.000.000,00. Pela regra de distribuição, os Estados receberão 75% dos recursos e Municípios ficam com 25%, partilhado de acordo com os coeficientes da quota-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços [ICMS] aplicado no ano em exercício.

A Confederação esclarece que a MP não vincula a aplicação dos recursos a um determinado programa específico ou a uma ação. No entanto, deixa claro que o objetivo é o fomento das exportações


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :