Municípios aderem ao Garantia-Safra

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], realizou na última segunda-feira [20], solenidade com os municípios cearenses para a adesão ao Programa Garantia-Safra em 2014. 

O benefício será pago caso seja confirmada a perda igual ou superior e 50% da safra de grãos. Mais de 56 municípios estiveram representados no evento.

“A adesão das prefeituras é essencial para o sucesso do Programa, pois o Garantia-Safra foi a segurança para os agricultores nesses dois anos de seca”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. Cada Prefeitura deverá contribuir com R$ 38,25 por agricultor cadastrado. 

“Estamos esperando um bom inverno em 2014, mas precisamos aderir ao Garantia-Safra, pois ainda não temos a confirmação oficial de um bom inverno”, apelou o vice-presidente da Aprece e Prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento.

ADESÃO O Ceará tem 335 mil agricultores aptos a receber o Garantia-Safra, entretanto, eles precisam fazer a adesão ao Programa nos escritórios da Ematerce, nas Prefeituras Municipais ou nos Sindicatos Rurais. “O prazo para adesão ao Programa termina no dia 31 de janeiro e não será prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário [MDA]", afirmou o coordenador estadual do Garantia-Safra no Ceará, Arimatéa Gonçalves.

As prefeituras municipais que ainda não fizeram a adesão devem procurar a Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins [COCRED] até o final desta semana, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na sede da SDA.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :