Movimento municipalista fecha 2013 com conquistas, destaca CNM

Conquistas reais e melhorias para todos os Municípios, Este é o balanço de 2013 do movimento municipalista para a Confederação Nacional de Municípios [CNM].

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, “vamos avançar na construção de um Brasil mais justo para os Municípios com união, persistência e pressão”. 

Ele lembrou também que a liberação de R$ 3 bilhões adicionais ao Fundo de Participação dos Municípios [FPM] – como apoio financeiro da União – foi uma das conquistas registradas ao longo do ano e um exemplo da força do movimento.

Além dos recursos financeiros, repassados por meio do FPM, a atuação do municipalismo no Congresso Nacional impediu a aprovação de projeto que promoveriam novos impactos no orçamento das prefeituras. E outra grande conquista foi à instalação da Subcomissão de Assuntos Municipais, vinculada à Comissão de Assuntos Econômicos [CAE] do Senado Federal.

Em relação à atuação junto aos órgãos federais, a prorrogação do prazo para que os Municípios assumam os ativos da iluminação pública também representa uma conquista do movimento municipalista. Agora, as prefeituras terão até 31 de dezembro de 2014 para assumirem a demanda. 


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :