MDA confirma repasse adicional do Garantia Safra a 5 mil agricultores em Icó

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar, divulgou, no Diário Oficial da União [DOU] dessa sexta-feira [17], a autorização excepcional do pagamento adicional do benefício Garantia Safra e a relação de municípios beneficiados.

O documento segue os preceitos da Medida Provisória nº 635, de 26 de dezembro de 2013, e aponta o valor de repasse e R$ 155,00 mensais por família, a ser pago de janeiro a abril de 2014. 

O fato acontece em decorrência da seca registrada em 2013, o que prejudicou as lavouras dos camponeses e prolongou a problemática de chuvas abaixo da média que acontecem desde o ano de 2012.

Icó é o município com o maior número de adesão e de beneficiados com o repasse extra, com um total de 5.317 adesões. No Ceará, ainda integram a lista 42 municípios, dos quais, fazem parte da região Pereiro [2.124] e Umari [702].

Segundo a Portaria, os novos repasses dizem respeito "à safra 2012/ 2013 aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra e que já tinham concluído o pagamento das cinco parcelas referentes ao valor total de R$ 760,00 do benefício da referida safra".

Ainda afirma o texto que "os pagamentos serão realizados a partir do mês de janeiro de 2014, nas mesmas datas definidas pelo calendário da Caixa Econômica Federal".
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :