Lula Morais propõe ampliar composição da Região Metropolitana de Fortaleza

Projeto de lei complementar 11/13 , de autoria do deputado Lula Morais (PCdoB), em apreciação na Assembleia Legislativa, sugere elevar de 15 para 19 o número de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza [RMF]. A nova composição inclui os municípios de Paracuru, Paraipaba, Trairi e São Luis do Curu.

De acordo com o parlamentar, o projeto visa atualizar a RMF em razão das novas áreas de influência do município de Fortaleza e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Lula Morais propõe debater esta ampliação para que se minimizem os problemas comuns e maximizem as potencialidades dessas cidades.

Lembra o deputado, que a Região Metropolitana de Fortaleza tomou novo perfil devido a novas aglomerações urbanas que se formaram em razão de milhares de novos postos de empregos gerados pela construção da Refinaria, da Siderúrgica, da Zona de Processamento de Exportação, da ampliação do Porto do Pecém e de centena de empresas e indústrias que estão sendo implantadas nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru e São Luís do Curu.  Conforme justifica ainda, a ampliação da RMF habilitará também esses municípios a acessar novos recursos federais fundamentais para  desenvolvimento do Estado.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :