João Jaime demonstra preocupação com efeitos da seca no Interior do CE

Com a proximidade da próxima quadra chuvosa no Nordeste brasileiro, parlamentares demonstram preocupação com a problemática da seca. 

O deputado João Jaime [DEM] disse, em entrevistam à FM Assembleia, que o ideal seria “termos um inverno acima da média, para reabastecermos nossos açudes e tirarmos as pessoas do Interior do sufoco em que vivem” disse.

De acordo com ele, “o ano foi difícil e muito pouco foi feito pelo Governo Federal nesse sentido”. “Foi prometido e até o momento não vimos chegar o dinheiro para a construção das adutoras definitivas e nem do açude de Crateús, uma das regiões que mais sofre com a seca”, pontuou.

Ele criticou, ainda, o trabalho dos carros-pipa, “que só estão fornecendo um quarto da água que as comunidades precisam para sobreviver, realizando assim um trabalho de tartaruga”. Com relação à distribuição do milho, conforme argumentou, das 360 mil toneladas de milho que deveriam ter chegado ao Ceará, apenas 30 mil foram distribuídas.

João Jaime entende que essa situação se dá por “falta de vontade de vontade política dos governantes”. “Não vemos interesse em realizar essas obras de imediato, então vamos esperar pelas chuvas”, disse.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :