Itapiúna recebe o Comitê de Enfrentamento às Drogas

O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará chegou na última sexta-feira [17] ao município de Itapiúna, no Maciço de Baturité. 

A reunião ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de representantes do MP e de diversas autoridades. 

As mesas temáticas foram presididas pela vice-procuradora-geral de Justiça, Eliani Alves Nobre, e pela secretária-executiva e promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto, que fizeram diversas considerações sobre a questão das drogas.

Também estiveram presentes o promotor de Justiça Aníbal Ferreira Cardoso; o prefeito de Itapiúna, Luis Cavalcante de Freitas; o procurador do Município, Getulião Francisco Saraiva Leão, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Bernardino de Sousa.

O evento contou com as palestras do major Edson Aragão Silva, assessor especial do secretário de Segurança do Estado, e da terapeuta ocupacional Sandra Maria Coelho Ribeiro, do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto. Os painéis e os grupos de trabalho discutiram a questão das drogas sob os aspectos da reinserção social, da segurança pública, da prevenção e do tratamento, que são os eixos basilares da atuação do Comitê.

Por fim, foi realizada uma plenária para formalizar as boas práticas e os fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas. O prefeito de Itapiúna garantiu perante a sociedade a criação do Conselho Municipal Antidrogas. O evento tem o apoio da Escola Superior do Ministério Público [ESMP] e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais [CNPG].

   
* Com informações da Ascom do MPCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :