IFCE terá campus avançado em Icapuí

O Instituto Federal do Ceará [IFCE] contará com mais uma unidade no Estado, a ser instalada no município de Icapuí, situado no litoral leste. 

As atividades no campus avançado iniciarão com a oferta de cursos técnicos a serem definidos junto à comunidade local.

O espaço em que o campus avançado será instalado é fruto de doação da prefeitura municipal de Icapuí, estrategicamente disposto perto do centro da cidade. 

Segundo Tássio Lofti, pró-reitor de Administração e Planejamento do IFCE, o terreno tem boa topografia, favorecendo o processo de construção dos prédios.

Com mais este campus, o IFCE chegará, em 2015, à marca de 33 campi no Estado. Já estão em construção os campi de Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru. Com obras previstas para iniciarem em 2014, estão o campus de Acopiara e os campi avançados de Pentecoste, Russas e Santa Quitéria.

ANTECIPAÇÃO O IFCE levará antecipadamente cursos técnicos para Icapuí. O órgão conveniará com a prefeitura do município a cessão de um espaço em escola municipal para o funcionamento provisório dos cursos, enquanto aguarda a construção do campus avançado. As pró-reitorias de Administração e de Ensino farão estudos e vistorias técnicas no local escolhido para receber os cursos.


* Com informações do IFCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :