Governador se reúne com Petrobras sobre Refinaria Premium II

O governador Cid Gomes se reuniu na última terça-feira [14] com representantes da Petrobras, no Palácio da Aboliçãp, para o acompanhamento mensal da implantação de Refinaria Premium II no Ceará. 

No encontro, o Governador encaminhou soluções para tratamento e disposição de efluentes industriais e fornecimento de água industrial para a refinaria através da Cagece. 

Também foram encaminhadas questões relativas ao licenciamento e aos projetos básicos da infraestrutura e superestruturas das instalações off-shore, que deverão ser licitados. Participaram também da reunião o secretário de Infraestrutura, Adail Fontenele; o Procurador Geral de Estado, Fernando Oliveira; o presidente da Cagece, André Facó, e Ricardo Lima, da Semace.

A Refinaria Premium II é considerada uma das maiores refinarias de petróleo do mundo e terá escala mundial, com produção de 300 mil barris por dia, produzindo diesel, gás de cozinha, querosene de aviação, nafta petroquímica e coque. Os seus produtos possuirão a qualidade prêmio, ou seja, seguem as especificações internacionais, que são de baixíssimos teores de enxofre, daí a designação de Premium.

Uma faixa de dutos, com extensão prevista de 11 quilômetros, ligará a Refinaria Premium II ao Porto de Pecém.  O investimento recebido será de US$ 11 bilhões. A produção de derivados será, principalmente, diesel e QAV [combustível de avião]. Cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a instalação da refinaria.

RAIO X DA REFINARIA Área: 1.940 hectares.
Localização: Porto do Pecém.
Principais Vias de Acesso: BR-222 e CE-085.
Produção Diária: 300 mil barris.
Investimento: US$ 11 bilhões.
Mercado: diesel, gás de cozinha, querosene de aviação, nafta petroquímica e coque.
Empregos Gerados: 90 mil empregos diretos e indiretos.


* Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :