Decon-CE apresenta Plano de Metas e Redução de Demandas

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor [Decon] apresentou na última quarta-feira [15] os resultados da 1ª edição do Plano de Metas e Redução de Demandas 2013.

A coletiva de imprensa foi conduzida pela secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Na ocasião, estiveram presentes representantes de empresas que participaram do Plano.

De acordo com Ann Celly, o Plano de Metas e Redução de Demandas visa melhorar o atendimento e reduzir o número de reclamações e de audiências através da solução de demandas na fase pré-processual. É durante essa etapa que o Decon expede as Cartas de Informações Preliminares [CIP] direcionadas às empresas reclamadas. O documento estabelece o prazo para que seja apresentada uma defesa junto  ao Decon. 

Como demonstração de compromisso com o consumidor, 15 empresas aceitaram o convite e participaram do Plano. São elas: Banco do Brasil, Bradescard Ibi, Bradesco, Cagece, Caixa, Claro, Coelce, Hipercard, Itaú, OI Fixo, OI Móvel, Panamericano, Tim, Unimed e Vivo. Apenas as empresas Nokia, LG, Sky e Hipercard não manifestaram interesse em participar.

Segundo a secretária-executiva do Decon, as empresas que se proponham a prestar um serviço, têm de fazê-lo com qualidade. Dessa forma, o consumidor não precisa ir ao Decon, pois consegue solucionar o problema na própria empresa. “Nós não queremos o Decon lotado, mas vazio, o que significa que as empresas estão trabalhando bem e respeitando o consumidor”, finaliza. 

 
* Com informações da Ascom do MPCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :