Crede 17 realiza I FESTPAIC

A 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação [Crede 17], sediada em Icó, em parceria com os sete municípios da região [Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre] realizou no último dia 17 de dezembro o I Festival de Talentos e Ações do PAIC [I FESTPAIC].

O evento teve como objetivo apresentar ações desenvolvidas pelos municípios, para as crianças, ao longo do ano, através do PAIC. 

O I FESTPAIC aconteceu no Ginásio do Centro de Referência José Alves de Macedo [CERE] durante toda a manhã, com todos os municípios registrando sua marca com stands montados e decorados, para exposição de suas ações. 

Dentre os presentes, estavam os secretários de Lavras da Mangabeira, Umari, Ipaumirim, Cedro: Nenenzinha Mangueira, Inácio, Manuel, Esmeraldina, respectivamente. O momento contou com a animação do grupo Contos e canções, e a apresentação dos talentos de cada município que abrilhantou ainda mais o momento. 

Entre as várias apresentações, tivemos como destaque: a contação de história dos três porquinhos do município de Icó, Chapeuzinho vermelho, do município de Umari, a dança flor do mamulengo, do município de Cedro, o boneco de lata de Lavras da Mangabeira, Xote das meninas de Várzea Alegre, Um lindo teatro de fantoches e coral sobre o Natal, de Ipaumirim, todas elas representadas pelos alunos do segundo ano. Além disso Baixio e Cedro apresentaram belíssimas peças confeccionadas com material reciclado.

Com o encerramento, cada secretário e equipe PAIC receberam uma placa como reconhecimento do brilhante trabalho de cada um.


* Com informações da CREDE 17
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :