Conselheiro Edilberto Pontes será o relator das Contas de 2013 do Governador

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará [TCE-CE], conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, será o relator do processo que analisará as contas anuais do Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, referentes ao exercício de 2013. 

A decisão aconteceu durante expediente da primeira Sessão Ordinária deste ano, na  última terça-feira [14], por sorteio eletrônico, e foi anunciada pelo presidente Valdomiro Távora.

Ficaram fora do sorteio os conselheiros Pedro Timbó, por conta da aposentadoria prevista para o próximo mês, e Rholden Queiroz, corregedor desta Corte, por ter sido relator das contas anuais exercício 2012.

O Parecer Prévio das Contas anuais do Governador é de competência deste Tribunal, órgão de controle externo, disposto no Art. 42 da Lei Orgânica. O Governador tem um prazo de 60 dias, a contar do início dos trabalhos do Poder Legislativo, para enviar a prestação de contas ao TCE. O prazo para o TCE emitir o parecer prévio é de 60 dias após a remessa da prestação de contas ao TCE pelo Governador. 

Consagrado no art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal,  o Parecer Prévio das contas anuais prestadas pelo chefe do Executivo Estadual, emitido pela Corte de Contas do Ceará, é um valioso instrumento para a transparência da gestão pública, que auxilia o controle social e fortalece o exercício da cidadania.

POSSE SOLENE Na mesma sessão, foi anunciada a data da solenidade de posse dos conselheiros Valdomiro Távora [presidente], Edilberto Pontes [vice-presidente] e Rholden Queiroz [corregedor]. O evento acontecerá no dia 30 de janeiro, às 17h, no Pleno do TCE-CE.

COMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS O pleno do Tribunal de Contas do Ceará definiu a nova composição das Câmaras da atual gestão. Às segundas-feiras, a primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Edilberto Pontes [vice-presidente], formando ainda o colegiado os conselheiros Alexandre Figueiredo [decano] e Rholden Queiroz [corregedor]. Já a segunda Câmara, às quartas-feiras, será presidida pela conselheira Soraia Victor, completando ainda o colegiado o conselheiro Pedro Timbó e o conselheiro substituto,  sempre às 15h.


* Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :