Conab realiza novo leilão de de milho em grãos e Icó receberá 1 mil toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento [Conab] confirmou a realização de um novo leilão para a remoção de milho em grãos para municípios nas regiões atendidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste [Sudene].

De acordo com a instituição, o leilão está marcado para o próximo dia 28 e irá movimentar 56 mil toneladas de milho em grãos.

O produto faz parte dos estoques do governo vinculados aos Contratos de Opção e PGPM, oriundos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Icó será beneficiado com 1.000 toneladas para o armazém local. Integram a lista de municípios no Ceará Brejo Santo [600t], Canindé [400t], Crateús [1.000t], Iguatu [1.000t], Itapipoca [500t], Jaguaribe [600t], Juazeiro do Norte [1.000t], Lavras da Mangabeira [400t], Maracanaú [1.000t], Marco [400t], Morada Nova [400t], Quixadá [500t], Quixeramobim [600t], Russas [1.000t], Santa Quitéria [400t], Senador Pompeu [1.000t], Sobral [1.137t] e Tauá [600t].

Essa nova remessa dará continuidade ao abastecimento de armazéns e pólos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão nas regiões afetadas pela seca. Os embarques diários nas unidades de origens deverão ser realizados em quantidades compatíveis com a capacidade de recepção nas unidades de destino. As primeiras entregas dessa operação devem ocorrer ainda no mês de fevereiro.

Ainda serão beneficiados os estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Minas Gerais..


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :