Comissão de Meio Ambiente da AL-CE encerra 2013 com 88 atividades

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa do Ceará apreciou e votou, em 2013, matérias educativas sugerindo formas inteligentes de preservação e reaproveitamento dos materiais que agridem a natureza. Em 2013, o colegiado realizou 88 diferentes atividades.

O presidente da Comissão, deputado Augustinho Moreira [PV], destacou o projeto de indicação nº 41/2013 , de autoria do deputado Welington Landim [Pros], criando a campanha “Município, dê ar puro ao seu povo”. Pela medida o Governo do Estado poderá firmar parcerias com as prefeituras cearenses para plantarem, anualmente, um número mínimo de árvores correspondendo a 5% da população do município.

Para Augustinho Moreira, “projetos assim incentivam a população a plantar e preservar o verde dos seus municípios, colaborando para uma melhor qualidade de vida de seus moradores”.

A Comissão de Meio Ambiente encerrou 2013 com 17 reuniões externas, 12 estudos técnicos, dez audiências públicas, oito reuniões ordinárias, duas extraordinárias, um seminário. Foram ainda sete denúncias, que, segundo Augustinho Moreira, são de “suma importância para os trabalhos do colegiado”.

São titulares da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido é composta pelos deputados Augustinho Moreira [PV], Antônio Granja [Pros], Lula Morais [PCdoB], Professor Pinheiro [PT] e Leonardo Pinheiro [PSD].


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :