Comissão de Ciência e Tecnologia da AL-CE fecha 2013 com saldo positivo

Melhores condições de acessibilidade para deficientes nas instituições de educação superior foi um dos temas debatidos em audiência pública pela Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa em 2013. 

Das nove audiências públicas, destaque também para o debate em torno do programa “Copa das Oportunidades em Empreendedorismo e Inovação”, uma forma de garantir as oportunidades no Ceará durante a Copa do Mundo de 2014.

O colegiado, presidido pela deputada Rachel Marques [PT], também realizou reuniões ordinárias e extraordinárias [15], seminários [2], visitas e estudos técnicos.  Para a parlamentar, a comissão foi bastante atuante durante o ano, debatendo tanto assuntos relacionados à ciência e tecnologia como à educação superior.

Foram contabilizadas sete visitas e estudos técnicos, conforme informou a presidente. “Fizemos também visita técnica ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém, com o objetivo de analisar a estrutura, os investimentos, a produção e o impacto gerado pela implantação desse empreendimento em nosso Estado”. Outra inspeção feita foi ao Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará [Nutec]. “Avaliamos a estrutura e os resultados alcançados”, disse.

A Comissão também atuou na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação [MCTI], e também na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, de iniciativa da parlamentar.  “Nós recebemos da Assembleia um importante evento já consolidado, que é a InfoBrasil, que abordou o tema geral ‘Tecnologia, Criatividade, Inovação e Negócios’”.

Em relação aos seminários, a petista mencionou o de Tecnologia e Informação para Micro e Pequenas Empresas, além do seminário sobre inovação e serviços tecnológicos na área da saúde. “Foram eventos importantes, que marcaram o ano”, assinalou.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :