Comarca de Jati seleciona voluntários para participar do Conselho da Comunidade

A Vara Única de Jati está selecionando voluntários para integrar o Conselho da Comunidade da Comarca, no Cariri cearense. As inscrições seguem até o próximo dia 15 de fevereiro.

A Portaria n° 01/2014, assinada pela juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira [16]. 

De acordo com o documento, a medida atende a determinação do Conselho Nacional de Justiça para que o órgão sela instalado em todas as comarcas do País.

O Conselho da Comunidade atua em parceria com o Poder Judiciário na fiscalização e execução das penas e medidas de segurança nos presídios. Os membros do Conselho devem visitar mensalmente os estabelecimentos penais e promover a participação da comunidade na reintegração do sentenciado. 

Cabe ainda ao órgão se empenhar pela colocação do egresso no mercado profissional, além de trabalhar em conjunto com equipe multidisciplinar [médicos, psicológicos, assistentes sociais] e cooperar para a conservação e manutenção dos presídios da unidade judiciária. Mais informações podem ser obtidas na Vara Única de Jati, pelo telefone [88] 3575-1232.


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :