CNM apoia a municipalização do trânsito

Os dados do Departamento Nacional de Trânsito [Denatran] confirmam que até agora só 1.337 Municípios realizaram a municipalização do trânsito, conforme incentiva a Confederação dos Municípios [CNM]. 

Para auxiliar os Municípios no processo, a entidade criou a cartilha Municipalização do Trânsito: orientações básicas para a organização da estrutura municipal e a integração ao Sistema Nacional de Trânsito destinada aos gestores municipais.

A integração dos Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito [SNT] requer a criação de um órgão municipal executivo de trânsito que desenvolve atividades de engenharia de tráfego, fiscalização de trânsito, educação, controle e análise de estatística.

As prefeituras devem desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, aconselha os gestores a assumirem a demanda, uma vez que podem promover melhor gestão e políticas públicas voltadas a realidade local. “O trânsito também deve ser uma prioridade. A segurança nas vias e a proteção a vida devem fazer parte dos três níveis de governo”, destaca.


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :