Ceará contará com mais 7.947 cisternas de placa

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome [MDS] assinou um novo convênio para a implantação de mais 7.947 cisternas de placas para o Estado. O investimento dos Governos do Estado e Federal será de R$ 22 milhões.

Para o titular da SDA, Nelson Martins a implantação das cisternas ocorrerá muito mais rapidamente de acordo com as novas regras do Programa estabelecidas pelo MDS. 

“Este convênio já vai acontecer com as novas regras de construção de cisternas, onde o processo será muito mais desburocratizado, ou seja, nós conseguiremos executar junto com as organizações não governamentais, com maior agilidade a implantação das cisternas”, coloca.

Em quatro anos já foram implantadas mais de 81.491 cisternas [entre placas e polietileno] nos municípios e estão sendo construídas mais de 87.146 cisternas, onde a SDA está implantando, em parceria com as ONG's 50.669 cisternas de placas e de polietileno para 2014, o Banco do Nordeste do Brasil [BNB] com 18 mil e a Fundação Banco do Brasil [FBB] com mais 12 mil e a ASA com mais 30 mil, garantindo a melhor convivência das comunidades rurais com a estiagem e a universalização do abastecimento de água.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :