Arena Castelão recebe última vistoria técnica antes da Copa do Mundo

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local [COL] estiveram, na última sexta-feira [17], na Arena Castelão para uma vistoria técnica pelo estádio. Para o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, o Castelão está mais do que preparado para receber os jogos da Copa do Mundo da FIFA2014™. 

"A Copa das Confederações provou o sucesso operacional da Arena Castelão no ano passado. A Copa do Mundo aumenta ainda mais a complexidade operacional para a competição. A inspeção de hoje serviu para acertarmos os últimos detalhes para o Mundial".

A inspeção serviu para que os integrantes da FIFA e do COL pudessem trocar informações sobre os detalhes da preparação de todos os setores envolvidos para a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014™ em Fortaleza. 

Participaram da inspeção, representantes das áreas de Competições, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Estádios, Operações de Estádios, Credenciamento, Segurança, Marketing, Serviços Médicos, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística, Eventos, Limpeza e Gestão de Resíduos, Serviços ao Espectador e Hospitalidade.

A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do mundo, por isso, exige-se uma preparação maior em todos os setores. "Nós aprendemos muito com a Copa das Confederações. Agora temos demandas maiores para a Copa do Mundo. Então, não será uma revolução nos planos, mas sim uma evolução", destacou o chefe do escritório da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, Chris Unger.

"Por ter sido a primeira arena a ser entregue para os jogos, a Arena Castelão teve tempo suficiente para se ajustar às necessidades que uma Copa do Mundo exige. Recebemos muitos elogios de torcedores e jogadores durante a Copa das Confederações, por isso, queremos manter a excelência e a qualidade", afirma o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

A equipe de inspeção segue amanhã para Recife e ainda passa por Salvador, Belo Horizonte e Brasília. Os trabalhos fazem parte do cronograma de atividades para garantir o bom funcionamento das arenas que exigem esquemas especiais para receber bem o público e as delegações.

ARENA CASTELÃO A Arena Castelão foi primeiro estádio brasileiro a ficar pronto para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e tem o valor de assento mais barato entre as arenas construídas para as últimas quatro Copas do Mundo. 

Durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, recebeu três importantes partidas e foi cenário de belos espetáculos de futebol. A torcida também deixou sua marca. Foi nas arquibancadas da Arena Castelão que o público mostrou o patriotismo brasileiro ao cantar o hino com fervor. A imagem repercutiu internacionalmente.

Este ano, a Arena vai receber jogos de três campeãs mundiais: Brasil, Uruguai e Alemanha. Ao todo, serão seis partidas, entre elas o jogo da Seleção Brasileira contra o México no dia 17 de junho, às 16h, além de um confronto das Oitavas de Final e outro das Quartas de Final.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :