Adagri intensifica fiscalização de trânsito de vegetais

No período de 14 a 17 de janeiro a  Agência de Defesa Agropecuária [Adagri], através da Diretoria de Sanidade Vegetal vem desenvolvendo ações de Fiscalização de trânsito de vegetais nos Postos de Fiscalização Zoofitossanitária [PVZ] de Aracati/Sefaz [BR 304] e de Chorozinho na PRF [BR 116]. 

O objetivo das ações é impedir a entrada de produtos vegetais em descumprimento às legislações sanitárias que são potenciais risco de introdução de Pragas Quarentenárias e de importância econômica no Estado do Ceará. 

O foco principal é o trânsito de veículos transportando banana de outros Estados, que além da Permissão de Transito de Vegetais/PTV, deverão acondicionar a banana  em caixas isentas de folhas ou de partes de banana. 

Para efetuar as ações nos PVZs,  foram deslocados  Fiscais Agrônomos das Unidades Locais de Aracati, Limoeiro do Norte, Russas, Caucaia, Baturité e Pacajus. As ações contam com a colaboração da Sefaz, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Pacajus. 

A operação é coordenada pelos Gerentes Tuffi Habibe e Daniel Camurça. Segundo Tito Carneiro, Diretor de Sanidade Vegetal, ações desta natureza deverão ser intensificadas nos demais Postos de Vigilância no Estado do Ceará no decorrer do ano.


* Com informações da Ascom da Adagri
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :