Projeto de lei proíbe transferência de resíduos sólidos de um Estado para outro

Proibir a transferência de resíduos sólidos de um Estado para outro, e assim corrigir uma lacuna na legislação atual é o que prevê o Projeto de Lei 4.337/2012

A proposta vai alterar a Política Nacional de Resíduos Sólidos – instituida pela Lei 12.305/2010. Ela já foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados durante deliberação, no dia 20 de novembro.

Se o projeto for aprovado, o tratamento ou a destinação final de resíduos sólidos terá de ser feita no Estado em que se localiza a unidade geradora. De acordo com a justificativa do projeto, alguns estabelecimentos despacham grande quantidade de rejeitos e resíduos em outros Estados, em flagrante desconforto e risco para a população residente na área receptora.

O PL prevê a regra para os Municípios, salvo se lei municipal autorizar o contrário. A proposta, do deputado Valdir Colatto [PMDB-SC], tramita em caráter conclusivo. Ela, agora, será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


* Com informações da Agência CNM



Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :