Operação "Tiro Certeiro": Polícia Civil apreende 27 armas e munição e prende três pessoas em Icó

Nesta segunda-feira [2], a Polícia Civil de Icó desencadeou a operação "Tiro Certeiro" que culminou na prisão de três pessoas e apreensão de 27 armas de fogo, além de vasta munição.

A ação da PC em Icó visou prender pessoas envolvidas com a manutenção e conserto de armas de fogo. Os acusados faziam os serviços em oficinas de fachadas para não serem descobertos. 

De acordo com as informações, denúncias levaram os delegado regional Marcos Sandro Nazaré de Lira e os inspetores Pinheiro, Hugo, Café e Junior Pernambucano até  o endereço de uma oficina localizada no Posto Agrícola, em Icó.

No local referido, os policiais civis prenderam Nilson Germano de Oliveira, 49, e foi encontrado e apreendido um fuzil calibre 36, carabina de repetição, quatro escopetas calibre 12, dois revólveres calibre 398, uma pistola calibre 380, munições, uma luneta, enciclopédias de armas de fogo, grande munição, esferas para fabricação de munição para escopetas e moldes de diversas espingardas. O local era conhecido como "Oficina do Nilson Torneiro".

A Polícia ainda seguiu para a Prainha do Louro, em Lima Campos, onde foram presos Luiz Firmino de Oliveira, 62, e Ivanildo Lourenço de Lima, 31, em outra oficina de fachada. No local, foram apreendidas cinco escopetas e vasta munição de calibres: 16, 20 e 32.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e, logo após, para a Cadeia Pública do município. Eles irão responder pelo artigo 17, do estatuto do desarmamento. A pena pode variar de 4 a 8 anos de prisão. 

Segundo o delegado Marcos Sandro, a Polícia recebeu a informação de que, principalmente Nilson Germano fazia o serviço para várias quadrilhas de Icó. Além disso, ele afirmou que as armas eram utilizadas na prática de crimes na região. As investigações seguem para identificar os "clientes" dos armeiros.

 

* Com informações da Polícia, através de Richard Lopes, e divulgação do O POVO Online, Diário do Nordeste Online e G1 Ceará
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :