TRT-CE inaugura 2ª vara do trabalho e instala Processo Eletrônico em Sobral

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará vai ampliar seus serviços para a população da Região Norte do Estado. 

Na última quinta-feira [28], às 19h, será inaugurada a segunda vara do trabalho de Sobral e instalado o Processo Judicial Eletrônico [PJe/JT] nas duas unidades da cidade. A iniciativa do TRT/CE vai beneficiar aproximadamente 700 mil habitantes de 25 municípios.

“A chegada da nova vara e do Processo Eletrônico vai permitir que a população da região tenha um acesso mais rápido e facilitado à Justiça do Trabalho”, afirma a presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar. Sobral possui uma das maiores movimentações processuais do Ceará. Em 2012, a vara do trabalho do município foi a que mais recebeu processos no Ceará. Foram 2.586 reclamações trabalhistas.

A Justiça do Trabalho chegou a Sobral em junho 1973, com a instalação da primeira vara. Após 40 anos de serviços prestados à população, o Fórum Desembargador Tarcísio Guedes Lima Verde foi ampliado e reformado para receber a segunda vara do trabalho. Para marcar a ocasião, o TRT/CE entregará placas comemorativas a autoridades durante a solenidade de inauguração. O governador Cid Gomes, que já confirmou presença, será um dos homenageados.

Ainda como parte das solenidades, a 1ª Turma de desembargadores do TRT-CE realizará uma sessão ordinária de julgamento, na quinta-feira [28], às 10h, em Sobral. Estudantes, advogados e autoridades do município ocuparão o auditório do Sesc Escola [Av. Dom Lourenço, 855, Bairro do Junco] para assistir ao julgamento de 14 processos envolvendo trabalhadores e empregadores da região. Será a segunda vez que uma turma de desembargadores realiza uma sessão fora de Fortaleza.

Após inaugurar a 2ª vara do trabalho e instalar o Processo Eletrônico nas duas unidades de Sobral, a comitiva de desembargadores, juízes e servidores do TRT/CE sobe a Serra da Ibiapaba e vai a Tianguá para implantar o PJe/JT na vara do trabalho da cidade. A solenidade acontece na sexta-feira [29], às 17h. A vara de Tianguá será a 32ª unidade da Justiça do Trabalho a utilizar o sistema, criado para acabar com o papel e trazer mais agilidade às ações trabalhistas.

Expansão: A segunda vara do trabalho de Sobral será a 36ª em funcionamento no Ceará. Desde setembro de 2009, o TRT/CE inaugurou outras nove varas do trabalho: quatro em Fortaleza, uma em Maracanaú, uma em Aracati, uma em Eusébio, uma em Caucaia e outra no Cariri. São Gonçalo do Amarante receberá a última vara do trabalho criada pela Lei Nº 12.657/2012.


* Com informações da Ascom do TRT-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :