TJCE inicia obras do novo Fórum de Crateús na próxima segunda

O Tribunal de Justiça do Ceará [TJCE] inicia, nesta segunda-feira [25], a construção do novo Fórum da Comarca de Crateús, no Sertão Central. 

O prédio, que abrigará três varas e um Juizado Especial Cível e Criminal, terá área construída de 1.366,18 m², em um terreno de 4.696,95 m².

Haverá ainda um anexo de 285 m², que funcionará como arquivo, depósito de bens apreendidos e estacionamento. O novo Fórum ficará localizado na rua João Gomes de Freitas, próximo à Escola de Educação Profissionalizante Manoel Mano.

A edificação deve ficar pronta em junho de 2014 e terá custo de R$ 3.268.751,19, provenientes do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário do Ceará [Fermoju]. A empresa responsável é a Cipal – Construções, Incorporações, Participações e Administração Ltda. – EPP, vencedora da licitação.

Atualmente, o Fórum da Comarca funciona no mesmo local de uma agência bancária. Por esse motivo, a Presidência do TJCE decidiu pela construção, conforme solicitação do Conselho Nacional de Justiça e da Associação Cearense de Magistrados. O objetivo é garantir maior segurança, infraestrutura adequada e prestação jurisdicional mais célere e efetiva.

BOA VIAGEM E ASSARÉ No dia 6 deste mês, o chefe do Judiciário estadual assinou contrato para construção do Fórum Boa Viagem, a 222 km da Capital. Os serviços começaram na última segunda-feira [18] e serão concluídos em 135 dias.

Além disso, em 21 de outubro de 2013, tiveram início as obras de construção do Fórum da Comarca de Assaré, localizada a 502 Km de Fortaleza.

O Fórum de Maracanaú também passa por reformas estruturais. A finalidade dessas medidas é garantir melhor atendimento à população.


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :