Tin Gomes recebe na Assembleia embaixador do Chile no Brasil

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS), recebeu, na última sexta-feira [1º], o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt Ariztia. 

O parlamentar destacou a importância de estreitar os laços comerciais com o Chile e agradeceu a visita do embaixador. 

“A Assembleia certamente está aberta para dialogar sobre investimentos, principalmente na área do turismo”, disse.

O deputado Sérgio Aguiar [Pros], primeiro secretário da Casa, também ressaltou a importância de o Estado buscar estreitar relações econômicas com o Chile. “É importante fazer esse intercâmbio de relações com o Chile, que é um dos países mais desenvolvidos da America do Sul”, salientou.

O embaixador Fernando Schmidt informou que seu país pretende instalar uma embaixada do Chile no Nordeste e estreitar as relações econômicas com a região. Ele informou que vai buscar, junto ao Governo do Estado, estudar formas de cooperação para que empresas chilenas invistam no Ceará. “As nossas relações com o Nordeste e com o Ceará são fracas e quero fortalecer esses laços. O Chile quer ter uma maior presença no Ceará”, afirmou.

Fernando Schmidt frisou ainda que, em fevereiro, o maior veleiro do mundo, que funciona como embaixada escola, vai desembarcar no Ceará e será aberto para visitação ao público do Estado. O veleiro trará oficias e suboficiais do Chile e de outros países da America Latina para visitar o Estado.

Em Fortaleza, o embaixador vai visitar ainda o governador do Estado, Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a Federação das Indústrias do Ceará [Fiec], para conversar sobre o fortalecimento de relações econômicas com o Nordeste. 


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :