Suely Chacon confirma primeiros cursos da UFCA em Icó: "Agroecologia, História e Gestão de Territórios"

"Agroecologia, História com ênfase na conservação do patrimônio histórico da cidade e Gestão de Territórios, um curso mais abrangente".

Estas foram as palavras da Reitora Pró-Tempore da Universidade Federal do Cariri [UFCA], Suely Salgueiro Chacon, dadas em entrevista à rádio Brasil FM na última quarta-feira [20], com a confirmação dos primeiros cursos que irão funcionar na UFCA Campus Icó.

Ao anunciar a boa notícia comunidade icoense, a professora, a qual se encontrava em reunião com o prefeito de Icó, Jaime Júnior [DEM], e o reitor da UFC, Jeualdo Farias, também adiantou duas informações importantes.

A primeira de que as atividades da universidade federal em Icó estão agendadas para ter início em agosto de 2014 e que "nós vamos usar o Enem. Nós vamos fazer um edital especial de seleção e quem fez o Enem vai poder concorrer a estes cursos. Em torno de 40 vaga para cada curso, com entrada anual. São os primeiros cursos, depois virão outros", pontuou.

APOIO E FUTURO Ainda durante o anúncio da chegada da UFCA em Icó, Chacon afirmou que no primeiro momento a instituição contará com o apoio da Prefeitura Municipal, que irá conseguir "um espaço para que a gente possa ficar até que nós possamos construir nosso espaço e o nosso campus", disse.

"Quando a universidade chega, ela vai completa. Ela vai com ensino, pesquisa, extensão, cultura. A nossa intenção é realmente transformar a realidade do Icó,  revitalizar a economia, melhor a inclusão social. A universidade quando chega, muda tudo", finalizou ela.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :