Sejus promove curso de pedreiro para egressos do sistema penitenciário e realiza capacitação

Egressos do sistema penitenciário participam, até o próximo mês, de um curso de pedreiro. São 12 pessoas em regime aberto e semi-aberto participando do curso, que ocorre no Polo de Inclusão Social, em Itaitinga. 

O curso é promovido pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso [Cispe] e segue até dia dois de dezembro.

O supervisor das capacitações da Cispe, Ricardo Soares, observa que com esses novos alunos, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará [Sejus] chega à marca de 690 alunos capacitados em cursos profissionalizantes somente neste ano, tanto dentro como fora do sistema penitenciário.

“Quando fazem os cursos profissionalizantes, nossos assistidos melhoram a autoestima e conseguem, se absorvidos, uma gratificação maior com a atividade especializada. Isso melhora sua vida, sua renda, sua relação familiar, seu estilo de vida e possibilita, futuramente, que eles trabalhem com carteira assinada”, destaca o supervisor.

De acordo com Soares, o atual momento da construção civil - com a realização da Copa do Mundo, o crescimento do setor e o déficit de pessoal na área - motivou que muitos cursos promovidos pela Cispe sejam nessa área, permitindo acesso ao emprego de forma mais rápida.


* Com informações da Ascom da Sejus
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :