Secretário estadual da Saúde visita Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Icó

Durante a inauguração das novas instalações da sede da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde [CRES] e do Laboratório Central de Saúde Pública [Lacen], o secretário da Saúde, Ciro Gomes, visitou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes [HMNSL], em Icó.

O equipamento de saúde havia fechado suas portas no dia 24 de janeiro deste ano, em razão do não pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2012 e da não continuidade do convênio celebrado entre a entidade, o Município e o Governo do Estado.

Nos últimos meses, a Casa de Saúde, cuja mantenedora é a Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Lourdes, havia retomado o atendimento através de atendimento particular. Pelo Município, foi ampliado o espaço destinado à obstetrícia, visando atender a demanda advinda do HMNSL.

CONVERSA Na oportunidade da visita, Ciro Gomes esteve juntamente com o vice-governador do Ceará, Domingos Filho; o deputado federal licenciado e secretário extraordinário da Copa de Fortaleza, Domingos Neto; e o deputado estadual Neto Nunes para verificar o espaço físico da Casa de Saúde icoense.

A conversa aconteceu com os médicos Quilon Peixoto e Cardoso Mota e o diretor do HMNSL, Charles Peixoto, os quais explicaram sobre o histórico da instituição, com 50 anos de atividades em solo icoense, e as atuais condições do equipamento de saúde. Ao final, o chefe da pasta da Saúde no Ceará afirmou que irá fazer uma análise rápida sobre o caso e que dará uma resposta.


* Com informações e imagem do blog do Fabrício Moreira
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :