Secitece cria Mapa de Indicadores para Universidades

Aumentar a transparência e facilitar o acesso às informações sobre as Instituições de Ensino Superior do Estado. 

Com este objetivo, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior [Secitece] apresentou na última terça-feira [12] o Mapa de Indicadores para Universidades. 

O encontro contou com a presença do secretário adjunto Almir Bittencourt, desenvolvedores e representantes das Instituições de Ensino Superior - IES.

O sistema, criado pela própria Secretaria com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, é uma plataforma online de informação sobre a Educação Superior no Ceará, e está disponível para todas a instituições superiores do Estado - universidades federais, estaduais e faculdades particulares.

O Mapa poderá ser acessado por qualquer pessoa, de forma online, através de dispositivos móveis [computador, celular e tablet]. Cada IES será responsável por atualizar as informações referentes a sua instituição, como recursos utilizados, quantidades de alunos matriculados, quantidade de vagas e  concludentes por curso/ano em determinados municípios. 

“O programa será capaz de gerar relatórios completos e atualizados, e será de extrema importância para as universidades, facilitando seus processos internos e para os cidadãos, que poderão de forma simples e rápida, encontrar o curso de sua preferência, por exemplo”, explica o secretário adjunto, Almir Bittencourt. Informações pelo telefone [85] 3101-6471.


* Com informações da Ascom da Secitece
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :