Reunião de implantação da base descentralizada confirma Samu em Icó, Cedro, Lavras e Orós

O auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Icó recebeu, na última quinta-feira [28], a reunião ordinária que discutiu a implantação da base descentralizada do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência].

O evento contou com a presença de representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde [17ª CRES], sediada em Icó,  e da 18ª CRES de Iguatu, além de secretários municipais de Saúde e de Secretarias de Saúde da região Centro Sul, de Icó e Iguatu, entre eles o secretário municipal de Saúde de Icó,  Dr. Luis Carlos Schwinden.

Ao final do evento, foi confirmada uma demanda da Comissão Intergestores Regional [CIR], com a confirmação de quatro pontos do Samu. Inicialmente, o funcionamento do Samu, que visa cobrir as duas regiões, deverá contar com três pontos, em Icó, Cedro e Lavras da Mangabeira. O quarto ponto incluído foi Orós.

A expectativa é de que o início do funcionamento do Samu, que integra o Samu Cariri, se inicie entre o final de 2013 e o início de 2014, fazendo parte da implantação da Rede de Atenção às Urgências. Participaram da reunião oito municípios das macrorregiões de Saúde de Icó e Iguatu.


* Com informações da CRES 17 e imagem das redes sociais
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :