Rádio Comunitária Lima Campos FM começa a funcionar em caráter experimental

Começou a operar em caráter experimental, nesta semana, a Rádio Comunitária Lima Campos FM, a primeira emissora radiofônica do distrito icoense de Lima Campos.

Atuando na frequência 104,7 Mhz, a nova estação foi oficializada através da Portaria nº 175, de 21 de março de 2012, assinado pelo Ministério das Comunicações, através do ministro Paulo Bernardo Silva, e publicado no Diário Oficial da União [DOU] neste ano.

No documento, o Ministério das Comunicações "resolve outorgar autorização as entidades abaixo relacionadas a executar, pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão comunitária". Uma delas diz respeito à Associação Comunitária Vida e Cidadania [ACVC], a qual recebeu a autorização deste serviço.

NO AR A partir desta data, foram realizada as mobilizações necessárias para a oficialização de uma sede para a emissora, a construção da antena de transmissão e os equipamentos par o estúdio do veículo de comunicação, através da ACVC, do Promotor de Cedro, Dr. Leydomar Pereira, Área Pastoral  e Irmãs Missionárias de Lima Campos. As ações tem o aporte do blogueiro Lacy Carvalho e do radialista Deusimar Oliveira.

No final de julho deste ano, foram realizados os procedimentos para a instalação da antena da Rádio Comunitária [acima]. 

Em agosto, foi a vez da montagem dos equipamentos do estúdio da Rádio [ao lado]. No ar em fase de testes, em breve será colocado um site para que seja ouvida pela internet e haverá a inauguração da Rádio Comunitária Lima Campos FM.





* Fotos e informações - Blog do Lacy
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :