Rachel elogia empenho da AL na questão das universidades

Durante a ordem do dia da sessão plenária da última quinta-feira [21], a deputada Rachel Marques [PT] destacou os esforços da Assembleia Legislativa em solucionar as reivindicações de alunos e professores das universidades estaduais. 

A parlamentar apontou o empenho do líder do Governo, deputado José Sarto [Pros], no sentido de promover o diálogo dos grevistas com o Governo do Estado. 

“Queremos ressaltar que reconhecemos as justas reivindicações apresentadas pelos estudantes, pelos professores, pelo reitor e pelas reitoras. Ressaltar os esforços que o governador Cid Gomes tem feito em relação a questão das universidades estaduais no Ceará, em especial à questão salarial dos professores”, considerou.

De acordo com a parlamentar, atualmente o salário dos professores das universidades estaduais do Ceará ocupa o terceiro melhor lugar de todo o País. No entanto, Rachel Marques disse que há outras questões que estão sendo levantadas pela categoria, como a regulamentação do plano de cargos e carreiras dos professores e técnicos administrativos; a cobrança de realização de um concurso público, dentre outras reivindicações. 


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :