Promotor de Justiça do Ceará assume vice-presidência da IAP

O promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará [MPCE] Manuel Pinheiro assumiu a vice-presidência da Associação Internacional de Procuradores [IAP]. 

A posse ocorreu durante a 18ª Conferência Anual da IAP, realizada de 8 a 12 de setembro, em Moscou, na Rússia. Manuel Pinheiro é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária.

A IAP foi criada em 1995 e congrega mais de 140 países. O último brasileiro a ocupar o cargo de vice-presidente da IAP foi o procurador-geral da República Geraldo Brindeiro, no período de 1997 a 2004.

Em conversa com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Ceará, Manuel Pinheiro falou sobre os desafios do novo cargo e as oportunidades que se abrem para o Brasil. “Somos capazes de participar desse processo como atores relevantes, pois o Brasil tem um Ministério Público muito respeitado e que em muitas partes do mundo é tido como referência”. Para ele, o primeiro grande passo é integrar os colegas do Ministério Público brasileiro nas atividades e nos programas da IAP.

   
* Com informações da Ascom do MPCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :