Programa Saúde da Família será ampliado no Ceará

O Programa Saúde da Família [PSF] será ampliado no Ceará. A cobertura abrangerá uma equipe para cada grupo de dois mil habitantes. 

O anúncio foi feito na última segunda-feira [04] pelo governador Cid Gomes, na Escola de Saúde Pública [ESP], durante a solenidade de acolhimento do segundo grupo de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos. 

Segundo o Governador, o aumento foi autorizado pelo Governo Federal e fortalecerá o atendimento primário da população. "O atendimento básico é a porta de entrada ideal para o tratamento de saúde e assegurar uma ação necessária para a população, desafogando os hospitais", explicou Cid Gomes.

Durante o acolhimento, Cid Gomes agradeceu o empenho dos profissionais e destacou que não era concebível fazer restrições quando um corpo de profissionais é insuficente, como é o caso de muitas  cidades brasileiras. O secretário de gestão estratégica participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, agradeceu o apoio do Governador ao Programa Mais Médicos e garantiu que até março de 2014 todas as equipes de PSF no Ceará estarão formadas.


* Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado e da Casa Civil
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :