Prevenção e erradicação do trabalho infantil no Ceará é tema de seminário

Os municípios cearenses foram convidados pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará [APDMCE] a integrarem a Rede para atuação na Agenda Cearense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil [ACEPETI]. 

A ideia é que aconteçam seminários sistemáticos para formação de agentes municipais de prevenção e erradicação do trabalho infantil. Esses agentes atuarão como articuladores e multiplicadores de ações intersetoriais nos seus municípios.

O primeiro seminário já está agendado para os dias 4 e 5 de novembro e o segundo para os dias 2 e 3 de dezembro. Os demais encontros serão realizados nos meses de março, maio, agosto e outubro de 2014, em datas a serem informadas posteriormente.

Durante os dois primeiros eventos os participantes da ACEPETI elaborarão planos de ação intersetoriais com o objetivo de identificar, resgatar e prestar atendimento a crianças e adolescentes em situação de trabalho. 

A execução dos planos será avaliada ao longo de 2014, por ocasião dos demais eventos. No último seminário serão avaliados os resultados da ACEPETI e definidas as estratégias para implantação da Rede Cearense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

1º Seminário ACEPETI
Data: 4 e 5 de novembro de 2013
Local: Salão do Maison Fast Buffet – R. Dr. Francisco Gadelha, 855 – Luciano Cavalcante – Fortaleza [Próximo ao Hospital São Lucas].
Mais informações: Marcelha Melo [85] 4006-4058 / [85] 9754-2600


* Com informações da Aprece
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :