Portal do Governo do Estado ganha Prêmio Cidadani@ Eletrônica

Dez instituições foram agraciadas na última terça-feira [19] em solenidade realizada na Secretaria do Planejamento e Gestão [Seplag], com o Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica. 

O evento incluiu ainda a apresentação do ranking dos sites institucionais do Governo do Estado. Ao todo, foram avaliados 62 sites dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual e o Portal do Governo nas seguintes dimensões: divulgação, transparência, transação, relacionamento, identidade visual, usabilidade, serviços, comunicação, acessibilidade e tecnologia. 

O certificado de primeiro colocado foi para o Portal do Governo do Estado do Ceará. Também recebeu homenagem a Companhia de Água e Esgoto do Ceará [Cagece], em segundo lugar, e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará [Arce], em terceiro.

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, juntamente com o coordenador de Estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação, Fábio Gondim, fizeram a entrega das comendas aos que se destacaram no Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica. Foram inscritos, ao todo, 45 projetos, sendo 13 na categoria e-Cidadão, e 32 na e-Administração.

Na categoria e-Cidadão, a vencedora foi a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de Tauá, com o projeto Município Digital. Também receberam menção honrosa os seguintes projetos: Acesso Cidadão: Uma Ferramenta Propulsora do Controle Social, da Secretaria do Planejamento e Gestão [Seplag]; Clube do Java, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de Tauá; Natuur Online, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará [Semace]; PRAX – Sistema Comercial, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará [Cagece].

Na categoria e-Administração, o primeiro colocado foi o projeto Sige Escola, da Secretaria da Educação [Seduc]. Os outros projetos agraciados foram: Implementação de Plugin para Geolocalização no Zabbix, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); Modernização do Núcleo Central de Atendimento, da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE); Professor Diretor de Turma, da Secretaria da Educação (Seduc); e Semana Universitária da Uece, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Também estiveram presentes no evento a sub-defensora pública geral, Angélica Bezerra, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, Jefferson Teixeira, o presidente da Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE), César Ribeiro, o secretário de Ciência e Tecnologia do Município de Tauá, Elvis Gonçalves, o secretário adjunto da Educação, Maurício Holanda, e o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica tem por objetivo fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, assim como os benefícios advindos da aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública Estadual. A iniciativa é do Governo do Estado.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :