Pescado será incluído ao cardápio da merenda escolar

Um acordo de cooperação, com intenção de ampliar o cardápio da merenda escolar das escolas brasileiras, foi firmado no último dia 22 de outubro. 

Uma das medidas previstas é a criação de grupo de trabalho para traçar ações de incentivo ao consumo de pescado, como por exemplo: capacitar gestores e nutricionistas envolvidos na alimentação escolar.

A cooperação foi firmada entre Ministério da Pesca e Agricultura [MPA] e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE]. O objetivo é proporcionar cardápio mais amplo, apropriado e alimentação mais saudável aos alunos das escolas públicas. Além de fortalecer o contato com produtores e fornecedores, e criar campanhas para o público infantil e juvenil.

Segundo a técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios [CNM], para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar [PNAE] é muito importante essa parceria. Uma vez que estimula e apoia as escolas brasileiras para a inclusão do peixe na lista de seus alimentos da merenda, proporcionando um cardápio apropriado e uma alimentação mais saudável.


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :