Paradesporto é tema de reunião na Sesporte

O secretário do Esporte do Estado, Gilvan Paiva, recebeu em audiência, o diretor técnico do CPB, Edilson Alves da Rocha. 

Na pauta do encontro, o fortalecimento do paradesporto no Ceará visando a promoção e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência.

Edilson informou sobre a construção de um centro de treinamento e formação nacional específico para o paradesporto, que irá abranger 15 modalidades. O equipamento central será em São Paulo e já deverá treinar paratletas que disputarão as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A ideia é implantar equipamentos regionais semelhantes.

EVENTOS Fortaleza sediou, no último final de semana, duas grandes competições paralímpicas: o Campeonato Aberto Internacional de Halterofilismo e a terceira e última etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação. As disputas do halterofilismo e atletismo foram realizadas no ginásio poliesportivo da Universidade de Fortaleza [Unifor]. Já as competições da natação aconteceram no Náutico Atlético Cearense.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :