Oitenta anos da profissão do engenheiro agrônomo são lembrados na AL-CE

Agrônomos e membros da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará [Ematerce] prestigiaram, na última terça-feira [12], a sessão solene em alusão aos 80 anos de regulamentação da profissão de Engenheiro Agrônomo no País. 

Requerida pelo presidente da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Resende [Pros], a homenagem aconteceu no Plenário 13 de Maio da Casa.

Hermínio Resende destacou o constante crescimento do agronegócio na economia cearense, responsável pelo aumento das exportações e dos empregos no Estado, que valorizam muito a profissão do agrônomo. 

“Como presidente da Comissão da Agropecuária da Casa, não poderia deixar essa data passar despercebida e prestar essa justa e honrosa homenagem. Foi através do trabalho dos engenheiros agrônomos que o Ceará tornou-se um dos maiores produtos de frutas e flores do País”, destacou. 

Durante pronunciamento, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, parabenizou as conquistas dos profissionais da engenharia agrônoma e destacou os trabalhos desenvolvidos pela Ematerce, que conquistou o título de empresa que mais investiu em tecnologia no campo. “Com as novas tecnologias e os novos conhecimentos, os agrônomos conseguiram aumentar a produção do Ceará, colocando o Estado no ranking das exportações. Essa conquista não seria possível se a categoria não tivesse investido, ao longo dos anos, em uma rigorosa fiscalização e forte capacitação, principalmente na extensão rural”, frisou.

Durante a solenidade, foram homenageados com comendas comemorativas o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado, Vitor Cesar da Frota; o membro da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil, José Adilson de Oliveira, e o engenheiro agrônomo, Ésio do Nascimento E Silva. O deputado estadual Camilo Santana [PT], que também é agrônomo, participou da homenagem e entrega das placas comemorativas. O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, também prestigiou a solenidade.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :