OAB-CE inaugura sala de apoio aos advogados no IPPOO II

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará [OAB-CE] inaugurou, na última quarta-feira [30], a sala de apoio aos advogados de nº 115. 

O equipamento funciona no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira [IPPOO II]. A sala faz uma homenagem ao advogado e professor de Direito Penal, Wellington Leitão.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a sala é um pequeno exemplo de conquista para os advogados, representa a defesa das prerrogativas e serve de resgate da memória do Direito no Estado do Ceará quando possibilita o resgate histórico de personalidades que fizeram um trabalho de destaque na área.

Valdetário Andrade Monteiro também agradeceu à Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, em especial a titular da pasta, secretária Mariana Lobo, pelos esforços em ceder o espaço para a inauguração da sala. “Este é um resultado da parceria com o Governo do Estado. E o mais importante é saber que os advogados terão espaço para garantir o acesso à justiça a todos os cidadãos, incluindo também os que infringiram a lei”, disse o presidente da OAB-CE.

Para o presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque, a inauguração da sala é um marco para a advocacia. “Além de proporcionar uma melhoria para o trabalho dos advogados, é também um resgate da história do Direito no Estado”, disse.

De acordo com o advogado Hélio Winston, filho do homenageado Wellington Leitão, o reconhecimento feito pela OAB-CE representa não só a permanência de um nome na história do Direito no Ceará, mas é m exemplo a ser seguido por todos os profissionais. “Meu pai tinha senso de justiça, de fraternidade e humanidade. Queremos que esse legado seja sempre lembrado”, ressaltou. Evandro Leitão, filho do homenageado, também estava presente à solenidade e ficou emocionado com a homenagem feita ao seu pai.

Estiveram também presentes à solenidade de inauguração da sala no IPPOO II, o presidente da Subseção da OAB na Região Metropolitana de Fortaleza, Raphael Mota; integrantes da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público [CNMP], Leonardo Carvalho; o diretor do IPPOO II, Danilo Lessa Araújo; o advogado e conselheiro da OAB-CE Jacinês Luz, coordenador do Centro de Apoio e Defesa ao Advogado e à Advocacia, José Navarro.


* Com informações da OAB-CE 
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :