"Novembro azul” chama atenção para o câncer de próstata

Desde a última sexta-feira [1º], é comum ver laço azul em destaque nas camisas, paletós e também em praças e fachadas de prédios. 

O laço é o símbolo do “Novembro azul”, movimento de conscientização feito em diferentes países, durante todo o mês, para alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata e cultivar a saúde do homem. 

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

O câncer de mama de próstata é um grave problema, que deve ser controlado. No Ceará, foram registrados 570 óbitos em 2010, caindo para 562 em 2011 e subindo para 599 em 2012. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer [Inca] para 2013 é que sejam registrados 2.110 casos novos no Estado, sendo 490 só em Fortaleza.  O melhor é ir sempre ao médico. Ter o diagnóstico precocemente aumenta as chances de cura.   


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :