MPCE cobra inauguração da UPA de Iguatu

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma ação civil pública contra o Governo do Estado para cobrar a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento [UPA] de Iguatu. 

O prédio está concluído há mais de um ano, mas a unidade ainda não iniciou o atendimento. O documento foi protocolado nessa quinta-feira [7] e é assinado pelos promotores de Justiça Francisco das Chagas da Silva e Aureliano Rebouças Júnior.

O MPCE recebeu diversas reclamações relacionadas ao não funcionamento da UPA, que será destinada à população de baixa renda do Município. Já havia sido instaurado um procedimento administrativo e a Secretaria de Saúde do Estado foi oficiada. Em 11 de setembro deste ano, o órgão informou que estava providenciando a aquisição de equipamentos com o objetivo de iniciar os trabalhos na unidade, porém, em reportagem publicada pela imprensa no dia 22 de outubro, foi divulgado que não havia previsão para a inauguração da UPA de Iguatu.

Por conta do enorme prejuízo causado à população pela demora, o MP pede na ação que o Governo do Estado seja condenado a inaugurar o equipamento dentro de 30 dias, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil.
   

* Com informações da Ascom do MPCE e imagem Iguatu Notícias
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :