Mauro Filho defende o governo Cid Gomes e rebate críticas de Eliane Novais

Durante o tempo de liderança da sessão plenária da última terça-feira [19], o deputado Mauro Filho [Pros] rebateu criticas da deputada Eliane Novais sobre investimentos na compra de viaturas para o programa Ronda do Quarteirão e os processos licitatórios do Governo Cid Gomes.

O deputado explicou que a licitação para a compra de Hilux do programa Ronda do Quarteirão é feita diretamente com a indústria e não com a revendedora. 

“O processo licitatório é com a Toyota. Por isso deputada, não há ligação nenhuma do governador com a Newland, a concessionária é obrigada a fazer o acompanhamento dos carros”, pontuou o parlamentar, que ainda citou outra empresa. “A Macavi não teve beneficio algum, pelo contrário. Se pagava ‘x’ de tributos, hoje paga 60 vezes mais. O Estado conseguiu fazer com que as pessoas atentassem para a importância dos tributos”, afirmou.

O deputado Mauro filho destacou os investimentos do governador na segurança pública, não apenas com a compra das viaturas, mas também com equipamentos e efetivo. “São mais mil homens nas ruas. De cada dois policias no Ceará, um foi contratado pelo Cid. Temos mais 150 novos delegados e 1.100 escrivães. Tínhamos 28 delegacias e hoje mais 50 em todo o Estado”, disse. O parlamentar citou também as ações de planejamento da secretaria de segurança. “A atuação por área é uma estratégia. São as polícias civil e militar atuando juntas e estabelecendo metas.”

O parlamentar falou ainda dos investimentos de Cid Gomes na área da saúde. “Não tínhamos hospitais no interior e agora temos no Cariri e na região norte, estamos construindo no sertão central. Ano que vem, será na região metropolitana. Isso sem falar nas Upas e nos Centros Odontológicos”, observou.

Sobre os gastos na festa de inauguração do Centro de Eventos, o parlamentar disse que o equipamento colabora diretamente com o PIB cearense. “O setor de serviços é responsável por 10% do PIB do Estado e a agenda do Centro de Eventos está lotada até dezembro de 2014”, afirmou

O deputado Mauro filho afirmou ainda que a saída de Cid Gomes do PSB foi uma decisão difícil, mas necessária. “A mudança foi necessária para recuperar a confiança e a credibilidade do povo brasileiro”, pontuou o parlamentar que desafiou a deputada a apresentar o projeto de trabalho do PSB.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :