"Mais Médicos": Dois médicos cubanos chegam em Icó e iniciam trabalho

Chegara na manhã desta terça-feira [5], em Icó, os médicos cubanos Dr. César Andres e do Dr. César Joandres.

Os dois profissionais foram recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Saúde e fazem do segundo grupo de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Eles irão trabalhar nos Postos de Saúde da Lagoa dos Milhomens e do Jenipapeiro, de acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Icó. No Icó, o  "Mais Médicos" está presente  com a médica brasileira Anelise Bezerra, a qual atual no Posto de Saúde Umari dos Lourenços.

Os médicos foram acolhidos nessa segunda-feira [4] em Fortaleza pelo Governo do Estado, através do governador Cid Gomes e do secretário de gestão estratégica participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro e o secretário de Saúde de Icó, Dr. Luis Carlos Schiwinden.

O novo grupo de médicos foi distribuídos em 103 municípios cearenses. Ao todo, os municípios brasileiros receberam 2.167 médicos estrangeiros nesta etapa, dos quais 212 são para o Ceará. A região Nordeste é a mais atendida com os médicos desta etapa do programa, com 928 profissionais. Em seguida, vêm o Sudeste [517], o Norte [358], o Sul [244] e o Centro-Oeste [120]. No próximo dia 11, mais 236 médicos chegarão ao Estado.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :