João Jaime anuncia reunião da Comissão Especial da Seca

Na ordem do dia da sessão plenária da última quarta-feira [13], o deputado João Jaime [DEM] anunciou a realização de uma reunião da Comissão Especial da Seca, da qual é presidente, na próxima quarta-feira [20], para estabelecer planos de contingência contra a seca para os próximos 90 dias.

Segundo o parlamentar, notícias veiculadas nos jornais destacaram que nos meses de novembro, dezembro e janeiro as previsões são de chuvas abaixo da média. “Os reservatórios de vários municípios do Estado só têm água até final de dezembro. É preciso estudar planos para evitar o colapso desses municípios em situação de seca”, disse.

O deputado cobrou ainda que a Defesa Civil continue abastecendo os municípios que estão enfrentando a estiagem com carros-pipa. João Jaime explicou que houve uma mudança na coordenação da Defesa Civil e, desde então, 30% dos municípios atendidos com os carros-pipa não estão recebendo água. “Isso é um absurdo. É preciso normalizar a situação com urgência”, afirmou. 


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :