Inicia tramitação projeto na Assembleia que proíbe venda de cola de sapateiro a jovens

Com a leitura do expediente na sessão plenária da última sexta-feira [1º], iniciou tramitação o projeto de indicação 183/13, de autoria do deputado Júlio César Filho [PTN], propondo a proibição da venda de cola de sapateiro, ou qualquer outra substância tóxica, a menores de 18 anos.

De acordo com a justificativa do projeto, a inalação de solventes voláteis, conhecidos como inalantes, geralmente hidrocarbonetos, é uma forma frequente de consumo de substâncias psicoativas. “No Brasil, a cola de sapateiro é usada explicitamente como droga ilícita, em larga escala, por crianças e adolescentes, principalmente nas grandes cidades”.

“Essa proposição visa trazer para esta Casa Legislativa o debate sobre essa questão e viabilizar a efetivação de direitos já assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente, motivo pelo qual solicitamos o apoio dos ilustres pares desta Casa para a aprovação desse projeto”, afirmou o autor. O projeto será enviado pela Mesa Diretora para as comissões técnicas, onde receberá parecer. 


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :