Icó tem 104 postos de trabalho fechados em outubro, aponta Caged

O principal setor na criação de empregos em 2013 foi o vilão do mês de outubro para o Icó. A Construção Civil foi a vilã e contribuiu quase que exclusivamente para o fechamento de 104 postos de trabalho no mês passado.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados [Caged] e foram divulgados na última quinta-feira [21], pelo Ministério do Trabalho e Emprego [MTE].

O resultado do Icó foi o pior do Ceará para o período e foi construído de 61 admissões e 165 demissões, fruto negativamente dos setores da Construção Civil [-104], Comércio [-3] e Serviços [-2]. Em contrapartida, foram abertas vagas na Indústria de Transformação [4] e Agropecuária [1].

NO ANO E EM 12 MESES Apesar do mês negativo para a Construção Civil, em 2013 o setor gerou, até o momento, 327 das 403 vagas, e nos último 12 meses foi responsável pela contratação de 337 das 420 pessoas nos últimos 12 meses.

Em contrapartida à situação icoense, o Ceará anotou a criação de 6.789 empregos celetistas e o Brasil registrou novos 94.893 postos de trabalho no mês passado.

::: RELATÓRIO DE EMPREGOS CAGED - MTE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :