Governo do Estado entrega 1.134 títulos de terra e pavimentação em Cedro

O governador Cid Gomes realizou na noite dessa sexta-feira [1º], em Cedro, no Centro-Sul do Estado, a entrega de 1.134 títulos de terra. 

A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará que tem como principal meta universalizar a titulação de terra no Estado, reconhecendo agricultores como os proprietários das terras, evitando assim a grilagem. 

Com o título de terra, os agricultores familiares poderão ter acesso às políticas de crédito e assistência técnica dos Governos Federal e Estadual. O Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará é executado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária [Incra].

Sobre o Programa de Regularização Fundiária, o Governador Cid Gomes destacou que até o final de 2014 todos os agricultores terão o seu título de terra e vão poder acessar às políticas de crédito tanto do Estado como do Governo Federal. “Junto com a universalização da água e dos escritórios da Ematerce estamos realizando o sonho de formar uma classe média rural”, afirmou.

Ainda sobre o assunto, o secretário Nelson Martins destacou que serão entregues até o final de 2014 mais 160 mil títulos de terra, em parceria com o Incra.

PAVIMENTAÇÃO Também naquele município, o Governador inaugurou nesta a pavimentação de aproximadamente 21 quilômetros na Região Centro-Sul cearense, nos trechos entroncamento da CE-153 [Cedro] – CE-284 [Santo Antônio] e entroncamento da CE-153 [Cedro] – CE-574 [Lajedo-Várzea da Conceição]. São beneficiados com a nova infraestrutura os distritos de Santo Antônio e da Várzea da Conceição, localizados no município de Cedro.

Na ocasião, o prefeito do Cedro, Nilson Diniz, agradeceu os benefícios que chegaram ao município. “Precisamos reconhecer os benefícios que recebemos e saber agradecer. Nossos agricultores agora possuem títulos de terra e vão ter mais tranquilidade para produzir e também vão utilizar as novas estradas para trazer a sua produção para a cidade e poder comercializar com outros municípios”, comemorou o gestor.

O investimento nas obras foi de R$ 9.184.174,16. O objetivo é dotar o Estado de uma infraestrutura viária que permita a integração entre as regiões norte – sul e leste – oeste, garantindo assim, o escoamento da produção interna, bem como de matéria-prima, não só para o parque industrial cearense, mas também facilitando a relação com os Estados vizinhos. O trecho recebeu serviços preliminares como terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalizações horizontal e vertical, construção de obras d'arte correntes [bueiros] e revestimento em tratamento superficial duplo.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :