Funcap e Cagece divulgam resultado de edital de apoio a pesquisas da convivência com o Semiárido

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico [Funcap], em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará [Cagece], divulgou o resultado do edital nº 12/2013 – Programa Infraestrutura Laboratorial – Áreas Estratégicas: Semiárido.

No total, foram aprovadas 17 propostas, totalizando R$ 864.819,42 a serem investidos em atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que visem o desenvolvimento de tecnologias para a adaptação das populações às condições da região semiárida cearense e para a exploração de sua biodiversidade de forma racional e sustentável. As propostas aprovadas serão financiadas inteiramente com recursos da Funcap.

Foram submetidas 27 propostas provenientes das seguintes instituições: Universidade Federal do Ceará (UFC) (12); Campus Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) (4); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Sobral) (2); Universidade Regional do Cariri (Urca) (2); Inovagri (1); Campus Iguatu do IFCE (1); Campus Crateús do IFCE (1); Universidade Estadual do Ceará (1); Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (1); Campus Camocim do IFCE (1); e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) (1).

Das propostas submetidas, dois foram desclassificadas na fase de Pré-qualificação, sete foram desclassificadas pelas Câmaras de AssessoramentoTécnico-Científico da Funcap, que se valeram de pareceres ad-hoc emitidos por especialistas; e uma foi desclassificada pelo Comitê Julgador indicado pela Funcap e pela Cagece. Dessa forma, 17 propostas foram recomendadas, sendo dez propostas da UFC; três do IFCE; um do Inovagri; um da Embrapa/Sobral; um IFCE/Crateús e um da Uece.



Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :