Fortaleza sediará 3º Simpósio de Geotecnia do Nordeste

Nos dias 21 e 22 de novembro, Fortaleza sediará o 3º Simpósio de Geotecnia do Nordeste, realizado pelo Núcleo Nordeste da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica [ABMS]. 

Organizado por professores da Universidade Federal do Ceará [UFC], Universidade de Fortaleza [Unifor] e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará [IFCE], o evento será realizado no Hotel Ponta Mar [na Avenida Beira Mar 2200 – Meireles].

O simpósio recebeu apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico [Funcap] por meio do Programa de Auxílio à Realização de Eventos Científicos. Empresas e pesquisadores de diversas universidades do Nordeste apresentarão palestras com a descrição de obras geotécnicas e avanços técnicos e científicos desenvolvidos na área. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do evento: http://www.geone.com.br/2013/principal/

Para o presidente da organização do simpósio e professor da UFC, Francisco Chagas da Silva Filho, em um momento de realização de grandes obras de infraestrutura necessárias para o crescimento de qualquer país, a Geotecnia é uma das áreas mais intensificadas da Engenharia Civil. “A construção de túneis, de grandes rodovias, de complexos portuários, de barragens, são exemplos de obras geotécnicas que hoje estão sendo executadas em várias partes da nossa região”, afirma.

Ainda de acordo com o professor, o evento é de interesse da UFC pelo fato do mestrado em Geotecnia ter sido criado há dois anos. “Portanto, um evento como esse vai proporcionar uma divulgação desse programa, tanto para alunos de graduação como para profissionais que trabalham na área geoténica do Nordeste”.


* Com informações da Ascom da Funcap
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :